quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

“VeniteeVedrete2011” é um novo canal de YouTube

(ANS – Roma) –
“VeniteeVedrete2011” é um novo canal de YouTube que propõe relatos ou histórias de vocação de membros da Família Salesiana. A iniciativa, promovida pelo Dicastério para a Comunicação Social, graças à colaboração de várias realidades, prepara e acompanha o lançamento da Estreia do Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, para 2011.


Entre os convites que o P. Chávez fará no seu comento à Estreia “Vinde e vede” estará o de viver e testemunhar a vocação salesiana. Uma exortação que inspirou a idéia de fazer – a alguns dos membros da Família Salesiana, dos vários grupos –, racontar a própria história vocacional de modo simples e direto.

As breves narrativas na própria língua serão também facilmente consultáveis graças a uma página específica que o site sdb.org abrirá em breve.

Para implementar o número dos contos foi feito um apelo aos correspondentes e colaboradores de ANS que já iniciaram a responder enviando as tomadas: alguns vídeos foram realizados por jovens salesianos estudantes de teologia do Instituto Internacional Dom Bosco (Crocetta), de Turim, que, junto a ‘Missioni Don Bosco–Media Centre’, fizeram um estágio prático.

Os promotores da iniciativa esperam que o projeto se amplie nos próximos meses, recolhendo novos e
diferentes testemunhos dentre os membros dos 28 grupos que compõem a Família Salesiana.

O canal – “VeniteeVedrete2011” – que ainda não é visível, será aberto nos próximos dias.

Publicado em 17/12/2010 no site http://www.salesianosdobrasil.org.br

Um comentário:

comente aqui!

Nùmero de acessos