quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bonde da Cidadania faz aniversário e comemora com o Lar na Fazenda Quinta da Estância Grande


Na última quarta-feira, 06/10, as turmas de SASE (Serviço de Apoio Sócio Educativo), Trabalho Educativo e Auxiliar de Padaria (tarde) comemoram junto com o Bonde da Cidadania um passeio à Quinta da Estância Grande, que é a maior fazenda de turismo rural, ecológico e pedagógico do sul do Brasil, localizada na cidade vizinha da capital, Viamão. Este divertido passeio foi em comemoração ao aniversário do Projeto Municipal do Bonde e a semana da criança.

O Projeto Bonde da Cidadania, criado em outubro de 2005, atende a mais de 200 crianças a cada mês. O ônibus circula pelas ruas da cidade todas as terças, quartas e quintas-feiras. Desde o começo deste ano, também funciona aos sábados. Os coordenadores convidam crianças e adolescentes que vivem nas ruas para participar de atividades esportivas, oficinas de música e recreação, desenvolvidas no interior do veículo, disponibilizado pela prefeitura especialmente para o projeto.

O programa ocorre durante todo o ano e, além das atividades esportivas e artísticas, promove passeios, apresentando a cidade às crianças. Os participantes do projeto também têm atividades de lazer nos Centros Regionais de Assistência Social, localizados em diversas regiões da Cidade. Entre as unidades que recebem as crianças do Bonde estão os centros Noroeste (Cecoflor), Eixo Baltazar e Nordeste (Cevi), Norte (Cecove) e o Sul e Centro Sul (Cecopam). O coordenador do programa é o professor Cléber da Silva, a quem deixamos aqui um fraterno abraço pelo convite e pela diversão geral deste dia. (fonte: site abaixo)


A Quinta da Estância Grande é uma ferramenta para realização de aulas práticas, observação e contato com o meio ambiente e natureza preservada, além da realização de atividades de lazer imperdíveis. (fonte site abaixo)

Para maiores informações visite os sites:
e


Veja mais fotos na barra lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui!

Nùmero de acessos