segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Encontro AJS: do Lar e SMEA


À tarde desta sexta-feira foi marcada por uma tarde de descontração, estudo e reflexão. Com prazer os jovens Camila Vargas, Dhesirée Marçal e Lucas receberam o grupo da AJS do SMEA (São Manoel - Educação e Assistência) da capital.


A proposta da tarde foi de refletir sobre o 10º capítulo do Itinerário de Educação à Fé dos Jovens, cujo tema é Igreja com Rosto Jovem. De forma aleatória e espontânea os jovens contribuíram na discussão sobre a ausência de motivação para freqüentar a Igreja, salientando também falta de tempo, de transporte, de convite e de vontade.

Por parte dos assessores, Marcelo Ribas, Thiago Godoi e Rafael Amaro, ficou marcada a reflexão sobre a proposta da Igreja, a necessidade do (re)encontro com a Fé e com Cristo. Observamos a necessidade da mudança do ponto de vista e comportamento dos jovens, mas não o da Igreja, assunto do início da conversa da tarde. Percebemos também a necessidade do entendimento aos jovens de que a Igreja não apenas uma Instituição, mas sim uma comunidade dos seguidores de Jesus.

Além de Itinerário a referência dos estudos foi motivada pelo capítulo 5º (Igreja, Comunidade dos discípulos de Jesus) dos Subsídios para a AJS 2010, disponível na barra lateral do Blog.

Aguardamos uma futura oportunidade de visitarmos o SMEA para outra tarde de descontração e reflexão sobre a Fé. Aos mesmos jovens saudamos com mais fotos (barra lateral) e um vídeo (em breve) que demonstra um pouco de nosso carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui!

Nùmero de acessos