sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lar Dom Bosco 20 anos de Educação e Assistência


Neste mês, mais precisamente em 11 de Outubro, o Lar Dom Bosco completou 20 anos. O dia 20 do 10 de 2010 foi uma data que deverá ficar na memória dos que aqui estavam presentes numa manhã de muita emoção e comemoração. Educandos, Educadores, colaboradores, ex-funcionários, juntamente com a presença Salesiana de Pe. Renato e Pe. Oswaldo perceberam que o Lar é uma casa muita querida por muita gente.

A celebração iniciou por volta das 10h com a palavra da Coordenadora Naide Corrêa que apresentou a missão e a visão da casa aos convidados/colaboradores:

“Acolher crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando sua promoção através do Sistema Preventivo de Dom Bosco”.

O Lar Dom Bosco é uma obra social da Inspetoria Salesiana São Pio X, criado em 1990 para atender meninos e meninas em situação de moradia na rua. Desenvolve seu trabalho, a partir da filosofia salesiana e do Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Funciona de 2ª a 6ª feira das 8:00h às 17:30 horas, com alimentação, cuidados de higiene,  atividades esportivas, recreativas, pedagógicas e oficinas profissionalizantes além de atividades educativas e culturais externas.

Estavam presentes colaboradores como Julia Ost e Soraia Nicolaids da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), Márcia Gil (Escola Porto Alegre), Cléber da Silva (Bonde da Cidadania), Maria Gorete do Serviço de acolhimento noturno e Carlos Simões da Secretaria de Governança do Município. A Vompar e a Imobiliária Barcelos também trouxeram representantes que, assim como os demais colaboradores, receberam cada um a nossa homenagem simbolizada em uma placa, por acreditarem na concretização do nosso sonho a cada dia, assim como Dona Yeda, que anualmente faz, de livre e espontânea vontade contribuições para a casa.

Os educandos apresentaram suas homenagens em forma de música, arte e poesia. A AJS presenteou o Lar com um mural de fotos de alguns dos melhores momentos dos jovens que passaram pela casa em 2009 e 2010. Como de costume as melhores equipes do torneio Futsal de Integração receberam suas respectivas premiações com troféus e medalhas.

Por fim as palavras de Pe. Renato ilustraram o trabalho dos funcionários e da coordenadora da casa que também foi homenageada.

Mais uma vez parabéns ao Lar Dom Bosco por toda sua presença, assistência e educação.

Mais fotos na barra lateral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui!

Nùmero de acessos